Ascontec Contabil - ÁREAS DE ATUAÇÃO

Home Voltar

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Para uma melhor flexibilidade e adequação dos seviços prestados, a ASCONTEC ASSISTÊNCIA CONTÁBIL conta com departamentos específicos para cada atividade, garantindo total controle e rapidez no atendimento ao cliente.

 
Com uma infraestrutura ágil e moderna, os departamentos estão organizados para cumprir todas as etapas do serviço de forma integrada:
 
DEPARTAMENTO CONTÁBIL
 
Responsável pela obtenção dos dados referentes às transações dos clientes para escrituração contábil, análises e conciliações de contas e preparação de relatórios, de acordo com os princípios contábeis, e nos formatos não somente legais e societários, mas também gerenciais. Procede com cálculo dos impostos diretos e com elaboração das repectivas guias para recolhimento.
 
 
DEPARTAMENTO FISCAL / TRIBUTÁRIO
 
Promove a escrituração de documentos fiscais e efetua a apuração e a preparação das guias de recolhimento de tributos indiretos. Consultoria fiscal na análise de operações e seus desmembramentos fiscais, atendimento a fiscalizações, bem como na elaboração de processos de regimes especiais, consultas, processos de restituição e compensação de impostos.
 
 
DEPARTAMENTO PESSOAL / RH
 
Atua nas rotinas que abrangem todas as obrigações e responsabilidades trabalhistas e previdenciárias da empresa, como o registro de profissionais contratados, a elaboração de folha de pagamento e cálculos dos encargos sociais, produção de informações para envio ao Ministério do Trabalho, elaboração de obrigações acessórias anuais (DIRF, RAIS e Informes de Rendimentos), assessoria trabalhista e previdenciária no atendimento à fiscalização, entre outras.
 
  • Confecção de Admissões, Rescisões Contratuais, Férias e tudo que diz respeito a colaboradores;
  • Folhas de pagamento mensal;
  • Cálculo e apuração de encargos trabalhistas;
  • Obrigações mensais junto aos Órgãos Fiscais;
  • Informes de rendimentos;
  • Orientações sobre exames periódicos: PCMSO, PPRA, PPP, LTCAT e outros assuntos previdenciários e trabalhistas.

 

DEPARTAMENTO SOCIETÁRIO / CONTRATUAL - LEGALIZAÇÃO
 
Responsável pela legalização, regularização e encerramento de sociedades, expedição de certidões negativas, CNPJ, além de outros registros necessários ao desenvolvimento das atividades de seus clientes.
 
  • Constituições de empresas;
  • Alterações Contratuais;
  • Dissolução Contratual;
  • Controle de Certidões;
  • Controle e acompanhamento de documentos obrigatórios para o funcionamento da empresa;
  • Apuração de débitos e parcelamentos junto aos órgãos;
  • Preparação de documentos para licitações públicas.
 
DEPARTAMENTO DE CONSULTORIA E JURÍDICO 
 
Orientação tributária, contábil, fiscal, trabalhista, apoio ao atendimento de fiscalização, contato com fiscalização, orientação a sócios sobre a situação da empresa, apoio em orientações sobre regularização de débitos fiscais, acompanhamento em audiências e acordos trabalhistas, dentre outros serviços de apoio a empresa.
 

Av. Automóvel Clube, 63, Gr 307 a 310, Centro, São João de Meriti - RJ CEP 25515-125
Fone(s): (21) 2756-0603 / (21) 2756-9314 Fax: (21) 2756-0603